15 Factos sobre lentes Varilux Essilor que ninguém sabe

lentes Varilux Essilor

Quando pensamos em lentes, vem-nos logo à ideia as lentes Varilux Essilor, porque são uma referência mundial ao nível oftálmico, nomeadamente pela sua qualidade e excelência ao nível da visão.

A Varilux é o nome de uma marca que pertence à Essilor Internacional, dai a designação de lentes Varilux Essilor.

 

A primeira lente mutifocal do mundo

Refira-se que o nome de varulix foi escolhido para designar a primeira lente mutifocal para a correção da vista cansada, ou presbiopia.

A ideia de criar uma lente multifocal nasceu da constatação muito simples de Bernard Maitenaz, licenciado das Artes e Ofícios da Escola Superior de Óptica.

Este considerava que a transição abrupta da potência oferecida pelas lentes bifocais não era natural e seria mais racional usar uma lente que corrigisse a visão ao longe na parte superior da lente, a visão intermedia no meio e a visão de perto na parte inferior.

Em 1955, Bernard Maitenaz apresentou um conjunto coerente de cálculo e de fabricação à Société des Lunetiers, possibilitando o registo da primeira patente do projeto de fabricação das lentes multifocais.

 

Pioneiros em lentes multifocais ou progressivas

A Essilor foi pioneira em lentes multifocais ou progressivas, quando desenvolveu a Varilux há 50 anos.

Esta invenção constituiu na altura o maior avanço no campo de compensação da presbiopia, por proporcionar soluções visuais mais eficazes e confortáveis, que ampliam os campos de visão e reduzem os movimentos da cabeça e dos olhos.

Após esta invenção, a Essilor continuou a investir constantemente em pesquisas de forma a conseguir criar lentes de performance superior e de melhor adaptação.

Os progressos que conseguiu permitiram à empresa evoluir nas diferentes gerações de Varilux.

Refira-se que cada vez que sai um novo modelo de lentes Varilux Essilor, com os inerentes melhoramentos ao nível das lentes, as gerações mais antigas vão sendo descontinuadas.

 

Benefícios das lentes Varilux Essilor:

As lentes Varilux Essilor oferecem um conforto e uma visão nítida a todas as distâncias, não tendo de se adaptar ou fazer grandes esforços de postura para mudar o foco da sua visão.

 

Em termos estéticos e em comparação com as lentes bifocais, as lentes Varilux Essilor não têm as marcações dos campos de visão, tornando-se lentes completamente transparentes e muito elegantes.

 

Como funcionam as lentes Varilux Essilor:

 As lentes Varilux Essilor fornecem uma visão sempre nítida, seja ao perto, ao longe e no intermédio, graças à criação de um campo de visão, desenvolvido a partir de diferentes zonas de focagem da lente.

 

Estes campos de progressão permitem uma visão contínua, com maior conforto e com melhor aparência. Os óculos com lentes progressivas garantem uma visão mais alargada de qualidade, incomparável com as lentes bifocais.

Atualmente, as lentes Varilux Essilor são as lentes multifocais mais utilizadas em todo mundo.

Venha conhecer as lentes Varilux Essilor no Centro Óptico Moderno, e passe a beneficiar de um produto com uma qualidade superior, que lhe oferece uma excelente visão.

Tags: , , , , ,


Quem leu este artigo também leu

Lentes polarizadas: o protetor solar para os olhos

Saber Mais
Crianças devem fazer rastreio visual infantil antes de irem para a escola

Saber Mais
Porque é tão importante o optometrista?

Optometrista
Saber Mais