Óculos de sol masculinos – Como escolhê-los e melhorar o «look»?

O Verão em Portugal pode ser bastante intenso e quente, pelo que uma boa opção para sobreviver a esta estação, além do protetor solar, é a utilização de óculos de sol. Pode não ser simples a escolha deste adereço, sobretudo no que toca aos óculos de sol masculinos. Isto porque estes óculos vão ter influência direta na aparência do rosto.

A primeira coisa a fazer é saber qual o formato exato da sua face. Isto para que os óculos de sol masculinos que escolher realçam as suas maiores qualidades e disfarçam os defeitos. É importante que consiga manter um aspeto harmonioso. Afinal, sentir-se bem consigo é a primeira premissa para se sentir em paz com o mundo.

O que deve ter em conta quando comprar óculos de sol masculinos?

Tendo em conta o formato do seu rosto, pode seguir as indicações seguintes para saber quais os óculos de sol masculinos ideais para si.

Se o seu rosto for quadrado, deve preferir óculos com armações curvas, redondas ou até mesmo ovais, evitando ao máximo os formatos quadrangulares, retangulares e com ângulos retos. Esse tipo de formas vai prejudicar a sua aparência, pois vai exagerar os seus próprios ângulos faciais.

Se, por outro lado, tiver uma face redonda, deve preferir antes armações quadradas ou retangulares, que vão dar à sua cara uma aparência mais magra e reta. Pode preferir hastes mais grossas, mas tenha sempre em conta que as armações devem ter a mesma largura da sua face.

Determinados tipos de rosto têm mais opções de escolha do que outros

Já se tiver um rosto oval, as opções são mais vastas. Aposte em formas geométricas, com ênfase nos ângulos e nas formas quadrangulares ou retangulares, que funcionam como um suavizador das curvas do seu rosto. Não escolha óculos demasiado grandes, que podem ficar mal e fazer com que a sua face pareça maior do que realmente é.

Se, por seu turno, tem uma testa mais larga e um queixo muito fino, deve preferir as armações quadradas, desde que não tente cobrir em demasia as maçãs do rosto. Prefira óculos de sol masculinos com a parte superior reta e a parte inferior mais arredondada, do género dos aviadores dos filmes de cinema.

Já se tiver o queixo mais reto e a testa fina, deve tentar equilibrar as proporções da face, usando óculos de sol masculinos com armação superior apenas.

Para saber mais sobre óculos de sol masculinos, contate um dos nossos assistentes no concelho de Sesimbra!

Tags:


Quem leu este artigo também leu

Quando devo levar o meu filho a uma consulta de optometria infantil?

Saber Mais
O que fazer com o astigmatismo?

Astigmatismo
Saber Mais
Oftalmologia de mãos dadas com a optometria

Saber Mais