Em que casos usar lentes de contacto diárias?

As lentes de contacto diárias, também conhecidas por lentes de contacto descartáveis são lentes usadas apenas um dia, sendo colocadas de manhã e retiradas e deitadas fora à noite. Existem outros regimes de lentes de contacto, nomeadamente mensais e quinzenais, que são substituídas passadas duas semanas ou todos os meses. Caberá ao utilizador a opção por lentes de contacto diárias ou com outras frequências.

Cada uma destas lentes tem vantagens e desvantagens, dependendo das rotinas dos utilizadores e da adaptação de cada um. As lentes de contacto diárias, à imagem do que acontece com as quinzenais ou as mensais, têm vantagens e desvantagens.

Vantagens das lentes de contacto diárias

  • Não tem de limpar as lentes: basta coloca-las de manhã e deitá-las fora à noite, é tão simples quanto isso
  • Não implicam ter de se lembrar: dispensam lembretes sobre rotinas de substituição
  • Permitem poupar tempo: como não tem de as limpar, pode levar alguns pares para as substituir, sem ter de regressar a casa
  • São menos propensas a alergias: não há tempo para acumulação de detritos e sujidade, pelo que as alergias são menos frequentes
  • São ideais para os mais novos: sendo descartáveis, implicam muito menos cuidados

O tipo de lentes depende do estilo de vida de cada utilizador

Nem todas as pessoas certamente se adaptarão ao regime de lentes de contacto diárias, pelo que, só experimentando será possível saber se são o ideal para o seu caso. O mais indicado será aconselhar-se com o seu optometrista ou oftalmologista antes de fazer a sua opção.

Deverá considerar muito bem as vantagens e desvantagens de cada uma das opções antes de decidir. A graduação pode ser aplicada a qualquer tipo de lentes de contacto, nomeadamente às lentes de contacto diárias. O mais importante é saber se o seu estilo de vida, as suas rotinas e a sua maneira de ser se adequam às lentes de contacto diárias.

Para saber mais sobre lentes de contacto diárias, contacte um dos nossos assistentes em Sesimbra, Santana ou Cotovia.

Tags:


Quem leu este artigo também leu

A importância da qualidade dos óculos para as nossas crianças

Saber Mais
Vantagens das lentes de contacto bifocais

lentes de contacto
Saber Mais
As armações Cierzo no mundo ótico!

As armações Cierzo no mundo ótico!
Saber Mais