Restaure a sua visão usando óculos progressivos

óculos progressivos

A maioria das pessoas com mais de 40 anos de idade precisa de um par de óculos. A partir dessa idade os nossos olhos vão perdendo a capacidade de alternar a focagem de objetos que estão longe ou a uma curta distância. A essa disfunção chama-se presbiopia e pode ser corrigida através da utilização de óculos progressivos ou lentes multifocais. Estas lentes são normalmente aconselhadas a adultos com mais de 40 anos.

Os óculos progressivos não só permitem corrigir a miopia e a hipermetropia, como também proporcionam uma boa visão ao perto. Os óculos progressivos permitem-lhe ver a qualquer distância com um único par de óculos, contrariamente ao que sucede com os óculos tradicionais de leitura.

 

Como funcionam os óculos progressivos

Os óculos progressivos ou lentes multifocais visam a correção das distorções oculares, criando diferentes campos de visão. Diferentemente das lentes bifocais, as lentes multifocais apresentam três campos de visão: o de cima focaliza distâncias maiores, o do meio, distâncias intermediárias e o de baixo é para a visão mais próxima. Dessa forma, as lentes evitam sobressaltos entre curtas e longas distâncias, o que acontece com as lentes bifocais.

No entanto, para acomodar as três visões confortavelmente, ou seja, sem que o usuário precise movimentar a cabeça, a armação precisa ter uma altura mínima, por isso armações muito pequenas não são indicadas para usuários de óculos progressivos.

Todas as lentes multifocais apresentam distorções nas laterais, independente de marcas ou modelos – o que vai variar é o tamanho destas regiões de distorção. A área útil da lente, em que o paciente consegue ver as três distâncias, fica no centro e é chamada de corredor visual.

 

Vantagens de possuir estes óculos

Os óculos progressivos ou lentes multifocais são ideais para quem procura mais comodidade no dia-a-dia. Estes tipos de lentes permitem fazer um estilo de vida contemporâneo. Permitem ler um livro, conduzir, analisar os e-mails no computador sem precisar de estar sempre a mudar de óculos para cada atividade.

 

Os óculos progressivos estão disponíveis no Centro Óptico Moderno. Visite-nos aqui ou nas nossas lojas!

Tags: , , , , , , ,


Quem leu este artigo também leu

Lentes Progressivas Essilor – Visão dos Adultos dos 40 aos 59 anos

Lentes Progressivas Essilor
Saber Mais
Lentes polarizadas: sim ou não?

Lentes Polarizadas
Saber Mais
Quando devo levar o meu filho a uma consulta de optometria infantil?

Saber Mais