Para que serve uma consulta de contactologia?

Antes de optar por usar lentes de contacto, deve agendar uma consulta de contactologia, para saber se pode, efetivamente, optar por esta solução. Quando for fazer o exame, leve consigo os exames à visão que já fez até à data. É essencial ter um diagnóstico completo sobre a saúde dos seus olhos antes de optar pelas lentes de contacto.

Porque precisa de ir a uma consulta de contactologia?

O exame de contactologia vai medir a precisão da graduação dos seus óculos, para dispor dos dados mais atualizados, com vista a melhor ajustar as lentes de contacto a cada caso concreto.

Durante o seu exame de contactologia, a sua precisão visual vai ser testada através de uma tabela visual, recorrendo a diversos testes para determinar o grau de saúde dos seus olhos e se as lentes de contacto são o ideal para corrigir os erros refrativos existentes.

No final destes testes, o especialista em contactologia vai fornecer informação adicional para que possa estar em completa sintonia com as suas lentes de contacto.

O que esperar de uma consulta de contactologia?

Pode ser questionado sobre o seu estilo de vida e preferências pessoais no que se refere a lentes de contacto. Entre essas questões, podem surgir perguntas como a cor das lentes que pretende utilizar ou se prefere lentes de contacto descartáveis ou de uso prolongado.

O seu especialista em contactologia pode ainda colocar a opção de escolher entre lentes de contacto rígidas ou macias. Além disso, o seu médico pode ainda perguntar se pretende corrigir problemas de visão relacionados com a idade. De recordar que, depois dos 40 anos, é frequente surgir a condição de presbiopia, que diminui a capacidade de ler letras pequenas e focar objetos ao perto.

Para corrigir a presbiopia, o seu especialista em contactologia pode sugerir a escolha entre lentes de contacto bifocais ou multifocais. Outra opção são as lentes de contacto monofocais, em que um dos olhos é corrigido para visão ao longe, enquanto o outro é corrigido para visão ao perto.

Para saber mais ou agendar uma consulta de contactologia, contacte um assistente numa das nossas lojas em Sesimbra, Santana e Cotovia.

Tags:


Quem leu este artigo também leu

Crianças devem fazer rastreio visual infantil antes de irem para a escola

Saber Mais
Como tratar o astigmatismo nas crianças?

Astigmatismo nas crianças
Saber Mais
Adivinhe o que Molly Sims traz dentro da mala? Sim, inclui óculos de leitura

Óculos de Leitura
Saber Mais