Tem problemas de visão? Dores no pescoço podem afetá-lo!

Sabia que as dores no pescoço e ombros podem afetar a sua visão? Pode não parecer verdade, mas é! Este acontecimento gera problemas de visão, uma vez que a tensão dos músculos no pescoço e nos ombros pode levar a dores nos olhos.

Os problemas de visão dependem de pessoa para pessoa. Existem sintomas que são fáceis de determinar, no entanto há casos em que os sintomas só são visíveis a longo prazo.

 

Dores no pescoço podem ser prejudiciais para a sua visão

As dores de cabeça podem estar associadas a má postura. A tensão muscular no pescoço, ombros e parte superior das costas pode afetar a sua visão e provocar dores de cabeça, pois o fluxo de sangue que vai para os olhos será menor.

A má postura pode provocar além de dores de cabeça, visão turva, náuseas ou vómitos.

 

O que fazer para prevenir as dores no pescoço?

As pessoas que usam lentes bifocais, para não terem de inclinar a cabeça, devem baixar o monitor do computador mais do que é habitual.

Certifique-se que o seu monitor está ao nível dos seus olhos e o seu teclado está numa altura apropriada e confortável.

É importante que regule o nível do monitor para evitar estar a inclinar a sua cabeça constantemente, pois é esse inclinar que faz que tenha dores no pescoço.

 

Se sofre de dores no pescoço ou nos ombros não espere mais. Venha a uma das lojas do Centro Óptico Moderno e compre uns óculos adequados às suas necessidades. Temos uma vasta gama de marcas ao seu dispor.

 

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

Astigmatismo nas crianças: porque aparece e como se revela?

Saber Mais
5 dicas para encontrar as melhores lojas de óculos

Saber Mais
Sabia que os óculos para crianças podem ser essenciais à aprendizagem?

Saber Mais