Relação entre Dores de Cabeça e os Olhos

Mas muitas vezes é comum que problemas relacionados com a visão contribuam para dores de cabeça. Vamos então explicar-lhe a relação entre dores de cabeça e os olhos.

As dores de cabeça são bastante comuns em diversas situações da vida, devido a stress ou preocupações do dia a dia. É um problema que afeta qualquer pessoa de todas as idades e profissões.

Esforço Visual

O esforço visual devido ao trabalho contribui bastante para a dor de cabeça, e piora à medida que o esforço continua. Na maioria dos casos, os sintomas desaparecem quando descansa, por isso é importante estar atento. Por exemplo, se aos fins de semana não tiver dores de cabeça é provável que esta seja causada devido ao seu trabalho.

Doenças Refrativas

As doenças refrativas são aquelas que envolvem o erro refrativo da visão, ou seja, é a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Estas doenças também podem causar dores de cabeça, pois quando não são tratadas, exigem um maior esforço dos olhos. É como no esforço visual, mas aqui terá dores de cabeça mesmo que não esteja a trabalhar. Assim, a melhor solução é consultar um oftalmologista.

Escola

Não é comum que as crianças tenham dor de cabeça, pois não têm um dia a dia tão agitado como os adultos. Assim, quando uma criança se queixa é necessário que investigue as causas. Pois, na maioria das vezes, estão associadas à dificuldade em ver com clareza.

Lentes Inadequadas

Mesmo com óculos, as dores podem continuar, isto porque as lentes podem estar inadequadas, assim, também deve manter a rotina das consultas de oftalmologia. Isto acontece porque o nível de graduação pode estar desatualizado, pode precisar de aumentar ou diminuir.

Se tem uma dor de cabeça recorrente, é muito provável que ela esteja ligada a problemas de visão. Seja por esforço excessivo, doenças refrativas ou pelo uso de lentes inadequadas, os seus olhos estão a trabalhar mais do que é suposto.

Agora que já sabe mais sobre a relação entre as dores de cabeça e os olhos, marque uma consulta com os nossos profissionais.

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Oftalmologia de mãos dadas com a optometria

Saber Mais
Óculos Nano – Óculos para as Crianças

Óculos Nano
Saber Mais
Quando e onde fazer o rastreio visual infantil?

Rastreio Visual Infantil
Saber Mais