Tal como o que sucede com as lentes progressivas de outras marcas, a adaptação às lentes progressivas Varilux pode ser imediata ou demorar algum tempo. Caso este período supere as duas semanas, poderá ser necessário recorrer à sua ótica para efetuar alguns ajustes.
Outro aspeto da adaptação a estas lentes é a alteração à visão periférica. As alterações na periferia das lentes podem provocar alguma diferença ao nível da visão periférica, o que pode motivar pequenas mudanças nos movimentos horizontais da cabeça e dos olhos.
À medida que se for habituando às suas novas lentes progressivas Varilux, esta sensação vai diminuir. Há, no entanto, algumas pequenas ações que pode fazer para acelerar o processo:
Para muitas pessoas, o período de adaptação a estas lentes dura apenas algumas horas. No entanto algumas podem requerer alguns dias ou até duas semanas. O prazo considerado máximo para a adaptação regular a este tipo de lentes. Se está a usar as suas novas lentes progressivas Varilux há mais de 15 dias e ainda não se sente completamente confortável, contate a sua ótica.
Para quem tem uma prescrição forte, o ideal é consultar o seu optometrista, uma vez que estas lentes estão disponíveis em diversas espessuras, pesos e materiais. Existem ainda diversas armações que pode escolher para as suas lentes progressivas Varilux.
Se precisar de mais informação sobre estas lentes e outras, existe um guia de ajuda profissional da Varilux, que está disponível para impressão ou online. Esse guia, que pode ser solicitado junto da sua ótica, contém informação útil sobre as suas novas lentes progressivas Varilux.
Em termos de cuidados a ter com as lentes, pode lavá-las com sabão macio e água morna, enxugando-as, de seguida, com um pano macio. Peça na sua ótica um pano especial para a limpeza de lentes.
Tags: Lentes Progressivas, Varilux