4 Dicas para escolher os Óculos de Sol ideais

Os óculos de sol são necessários durante todo o ano, mas tornam-se ainda mais no verão. Mas há que saber escolher os óculos de sol.

4 dicas para escolher os seus óculos de sol

  1. Condições de utilização: antes de mais, deve saber quando, onde e como vai usar os seus óculos. A cor das lentes, o formato da armação e o seu tamanho deve ser adequado para todas as ocasiões, desde as mais formais às mais descontraídas. Normalmente, s pessoas tem diferentes tipos de óculos para diferentes tipos de ocasiões. Pois, para além de protegerem a sua saúde, os óculos de sol também são um acessório.
  2. Modelo adequado ao seu rosto: se tem um rosto mais quadrado e em forma de diamante, deve optar por um formato mais arredondado e ovalado. As armações quadradas são destinadas aos rostos mais arredondados. Já o famoso modelo Aviador é um modelo que favorece todos os formatos de rosto.
  3. Óculos de sol confortáveis: os óculos devem ser confortáveis tanto para as suas orelhas como para o seu nariz. Pois, são eles que sustentam a tensão da armação por horas.
  4. Proteção: o fator mais importante deste acessório é a sua proteção. Esta proteção, exige lentes de alta qualidade com tecnologias adequadas para as suas necessidades.

Prescrição médica

Diferentes tipos de condições visuais exigem diferentes tipos de necessidades de proteção. Por isso, é necessário que sejam encaminhadas por um profissional de saúde visual.

Muitos utilizadores de óculos graduados também sofrem de algum nível de fotossensibilidade e podem escolher tecnologias para tornar os óculos mais funcionais no dia a dia e evitar carregar um par de óculos escuros extra.

Venha até ao Centro Óptico Moderno para avaliarmos a sua visão e escolher os seus óculos para este verão.

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

O uso de dispositivos digitais pode desenvolver miopia em crianças?

Saber Mais
Como funciona um exame de optometria?

Saber Mais
Inverno – Cuidados a ter com a sua visão

Saber Mais