Lentes polarizadas: o protetor solar para os olhos

O sol pode ser extremamente prejudicial para os olhos. A única forma de os proteger eficazmente é optar por óculos com lentes polarizadas, que dispõem de uma proteção UV que impede danos ao nível da visão. Quando usa óculos de sol, a pupila dilata-se, o que faz com que os olhos estejam mais expostos aos raios ultravioleta.

Os óculos com baixa proteção UV deixam passar parte da radiação solar, o que pode levar a lesões nos olhos. É preferível não usar óculos de sol, do que usar óculos escuros de pouca qualidade. Ao usar óculos com lentes polarizadas, o utilizador tem a garantia de que está 100 por cento protegido contra a radiação UVA e UVB.

Quais as principais vantagens das lentes polarizadas?

As lentes polarizadas têm ainda o benefício adicional de proteger os olhos contra o brilho horizontal do sol, eliminando o reflexo e tornando a visão mais nítida.

Lentes Polarizadas

Vantagens das lentes polarizadas

  • Eliminam o encadeamento
  • Proporcionam maior nitidez visual
  • Possibilitam uma perceção mais verdadeira das cores
  • Aumentam os contrastes em cerca de 70%
  • Filtram a 100% as radiações UVA e UVB nocivas

É um facto que a radiação ultravioleta provoca danos irreversíveis na pele, pelo que não será difícil imaginar o que poderá fazer aos olhos. Em caso de exposição prolongada ou continuada, os raios ultravioleta podem mesmo provocar graves lesões oculares.

As lentes polarizadas funcionam como um protetor solar para os olhos, proporcionando uma melhor experiência ao ar livre, uma vez que protegem do sol, ao mesmo tempo que proporcionam correção visual, seja unifocal ou progressiva.

Ter em conta o sentido do reflexo da luz

As lentes não polarizadas reduzem a intensidade da luz, graças à sua tonalidade escura, no entanto não têm capacidade para contrariar os efeitos da polarização horizontal, uma vez que não têm em conta o sentido em que a luz reflete.

Pelo contrário, as lentes polarizadas bloqueiam a luz intensa que é refletida nas superfícies planas, uma vez que os óculos são concebidos com polarização vertical e a luz refletida pelo sol é polarizada horizontalmente.

Neste sentido, as lentes polarizadas são especialmente indicadas para quem passa muito tempo ao ar livre em dias de sol, seja no desempenho das suas funções profissionais, seja em lazer, a praticar desporto ou simplesmente… a passear. Juntar o útil ao agradável e ainda com um design apelativo é uma das maiores vantagens dos óculos de sol com lentes polarizadas.

Saiba mais sobre óculos de sol com lentes polarizadas, contacte um dos nossos assistentes.

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

O que fazer com o astigmatismo?

Astigmatismo
Saber Mais
Óculos de criança Nano Vista que o deixam descansado!

Óculos de criança Nano Vista
Saber Mais
Já conhece as novas armações Ana Hickmann que temos para si?

Já conhece as novas armações Ana Hickmann?
Saber Mais