Lentes progressivas Varilux: Tecnologia ao serviço da Visão

Lentes progressivas Varilux: Tecnologia ao serviço da Visão

As lentes progressivas Varilux S, da Essilor, são, hoje, das lentes oftálmicas mais avançadas existentes no mercado. Uma das suas maiores vantagens é a eliminação da sensação de desequilíbrio muitas vezes experienciada em lentes progressivas. Independentemente da situação e da distância, o utilizador consegue ver a diferença de forma imediata.

As lentes progressivas correntes podem, por vezes e em determinadas situações, causar uma sensação de enjoo, em que tudo à volta parece mover-se. As lentes progressivas Varilux da série S utilizam a tecnologia Nanoptix, que elimina essa sensação, para que o utilizador tenha toda a confiança no desempenho das suas tarefas diárias.

Estas lentes recorrem também à tecnologia SynchronEyes, que ajuda os olhos a funcionarem melhor em conjunto, proporcionando uma visão mais clara da esquerda para a direita e de cima para baixo.

lentes progressivas Varilux

Lentes progressivas Varilux com tecnologia 4D

A série S conta ainda com lentes que usam tecnologia 4D, a única que recorre a uma medição personalizada para o olho dominante. Essa tecnologia permite proporcionar aos utilizadores uma visão totalmente livre e uma maior eficiência. Com a determinação do olho dominante, as lentes progressivas Varilux S 4D são hoje consideradas das lentes mais sofisticadas do mundo, adaptando o design de cada lente a cada olho e a cada utilizador.

Essas medições sofisticadas permitem incorporar os dados oculares eyecode e a informação sobre o olho dominante, o que possibilita, na elaboração da lente, reduzir o tempo de reação visual.

lentes progressivas Varilux

Inovações introduzidas pelas lentes progressivas Varilux S 4D

  • Personalização das lentes pela identificação do olho dominante, melhorando o tempo de reação visual
  • Reconstrução da estrutura óptica para um maior equilíbrio em movimento
  • Consideração das diferenças entre os olhos para um ângulo de visão mais abrangente

As lentes progressivas Varilux permitem também ver, de forma clara, independentemente da distância entre o utilizador e o foco de visão, o que é uma importante mais-valia com o avançar da idade.

Como funcionam as lentes progressivas?

As lentes progressivas Varilux são especialmente indicadas para ver claramente de qualquer distância. Estas lentes permitem que haja uma transição contínua entre distâncias, evitando o «ressalto» de imagens entre o topo e o fundo da lente.

Além disso, as lentes progressivas Varilux possibilitam ver claramente ao longo de todo o campo de visão, ao contrário das linhas de distracção de uma lente bifocal.

lentes progressivas Varilux

Como sei se preciso de lentes progressivas?

A partir dos 40, os olhos começam, gradualmente, a perder a capacidade de focar objectos ao perto. Pode ter de segurar o telemóvel ou outros objectos com o braço esticado para ver correctamente ou ter dificuldades em ler com pouca luz.

Endireitar os olhos pode provocar dores de cabeça ou fadiga, fazendo com que não retenha os detalhes dos objectos em volta. Esta condição é denominada presbiopia e é natural com o avanço da idade.

Saiba mais sobre lentes progressivas Varilux, contacte um dos nossos especialistas.

O Oculista Centro Óptico Moderno, com lojas em Sesimbra, Cotovia e Santana, é especialista em lentes progressivas Varilux S 4D

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

Como usar o líquido para lentes de contacto?

Saber Mais
Oftalmologia de mãos dadas com a optometria

Saber Mais
Antes de acabar o verão, marque já a sua consulta de optometria!

Saber Mais