Nascido e criado em Itália, a Police surgiu em 1983 com o intuito de se afirmar como uma marca da moda.
De modo a preencher as expectativas dos jovens italianos da década de 80, Bruno Palmegiani em conjunto com o grupo casa do De Rigo criaram um modelo de óculos de sol. Estes óculos tinham como objetivo deixar de ser um item que atuasse apenas como modelo corretivo da visão, mas como uma afirmação de estilo, um acessório de moda.
O nome da marca curiosamente surge através filmes norte americanos. Na década de 1980, os policias dos filmes americanos usavam sempre óculos escuros de modelo desportivo, o que veio dar inspiração ao nome POLICE.
A sua primeira comunicação publicitária, sempre dentro do estilo americano, foi realizada através de um outdoor onde exibia um casal num Cadillac, com a ponte de Brooklyn, em Nova Iorque de fundo. A ideia principal era vender o “american dream”, o que se veio a verificar um sucesso na faturação empresa.
A Police entrou no mercado italiano como marca de óculos de sol e rapidamente se tornou líder, oferecendo aos seus consumidores o individualismo e a rebeldia que procuravam. Destacou-se como um verdadeiro padrão de referência de estilo de vida.
Na década de 90, a Police foi a pioneira, com a ousadia necessária para lançar um modelo de óculos com lentes espelhadas azuis. Este modelo foi um sucesso imediato tendo provocado um aumento significativo das vendas.
Esta marca apostou numa vasta gama de acessórios de moda tais como relógios, fragrâncias e peças de joalharia, de modo a alcançar um maior número de pessoas, para que todos pudessem usufruir de um estilo italiano único.
Os produtos da Police encontram-se atualmente espalhados por 80 países, com cerca de 40 lojas abertas ao público.
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