A nova estação está prestes a começar e com ela chegam algumas alergias. Existem alguns cuidados que poderá ter com a visão na primavera para antecipar o desconforto que esta estação traz para quem sofre de alergias sazonais.
As pessoas que mais sofrem com a mudança de estação são aquelas que apresentam quadros alérgicos como asma, rinite ou bronquite. Neste artigo, mostramos-lhe alguns hábitos que deve tomar para prevenir que as alergias nesta estação.
O olhos, por norma, são bastante afetados com a primavera. É nesta época que existe uma grande concentração de pólen no ar e, consequentemente, a inalação deste pólen pode trazer riscos à saúde respiratória ou, até mesmo, causar uma conjuntivite sazonal.
Existem alguns sintomas que estão associados às alergias, nomeadamente, comichão frequente nos olhos, ardor, inchaço, olhos lacrimejantes e vermelhidão.
Visto que a primavera está prestes a chegar e as árvores e flores começam a soltar o seu pólen devem ser tomadas um conjunto de medidas de forma a evitar o transtorno durante esta estação, nomeadamente:
Além de todos estes hábitos, devem ser adotados outros para manter uma boa saúde ocular. Na primavera, o sol torna-se mais forte e aparece com mais frequência e o uso de óculos de sol com proteção ultravioleta é fundamental para proteger os olhos do sol.
Se sentir que os sintomas persistem fale com um médico oftalmologista e nunca se automedique, a ingestão de medicação indevida por provocar efeitos secundários indesejáveis ou até agravar os sintomas.
Tags: proteção ocular, saúde ocular, Visão