As funções de um optometrista vão bastante para além do aconselhamento sobre quais as armações mais adequadas para cada cliente. O que se pede hoje a um especialista desta natureza é que ajude a escolher quais as lentes mais indicadas para cada caso concreto, por forma a corrigir a visão de quem o procura.
Mais do que comprar um par de óculos, quando um cliente visita um optometrista procura corrigir a sua visão e, para tal, procura os conselhos de quem tem conhecimento e experiência na área. É por isso que quase todas as óticas dispõem hoje de, pelo menos, um optometrista credenciado e com experiência.
Existem alguns fatores que o podem ajudar a escolher um optometrista de confiança. Quase todos podem ser verificados durante a primeira consulta.
Confirme que as lentes e as armações estão bem apertadas e que se sente confortável com os seus novos óculos antes de sair da ótica. Fale com o optometrista sobre cuidados a ter com as lentes e coloque todas as dúvidas que surgirem.
Não perca a oportunidade que esclarecer tudo com o seu optometrista, por mais disparatado que possa parecer. Depois, será tarde de mais. Isto aplica-se particularmente às lentes progressivas, mais complexas de acertar. O seu optometrista tenderá a pedir-lhe que fique de pé para fazer as marcações.
Tags: Optometrista