O que é a Medição Tensão Ocular?

Medição Tensão Ocular

A medição tensão ocular é um exame oftalmológico que deve ser realizado com certa frequência para prevenir complicações na visão.

A frequência da medição da tensão ocular que um paciente tem de realizar, tem ponderáveis, como sejam o seu historial. Se o mesmo já é ou não possuidor de problemas oculares.

No caso do paciente ter uma visão saudável, é aconselhável que a tensão ocular seja medida anualmente, de forma a despistar eventuais problemas oculares.

Se pelo contrário, no caso de lhe ter sido diagnosticado algum tipo de problema ocular, deverá fazer a medição da tensão ocular semanalmente ou mensalmente.

Durante o procedimento a pressão intra-ocular é medida e, entre outras coisas, pode-se diagnosticar casos de glaucoma.

O glaucoma consiste num grupo traiçoeiro de doenças, uma vez que normalmente se desenvolvem lentamente, ao longo de vários anos, sem apresentar quaisquer sintomas.

No início o glaucoma, não é percetível, uma vez que a doença geralmente se inicia com pontos cegos imperceptíveis no campo externo (periférico) da visão – típico para a forma mais frequente.

O problema é quando o glaucoma é percétivel, pois passa a ser notório que a visão está a falhar. Nessa altura, é aconselhável dirigir-se a um oftalmologista pois esta doença pode levar à cegueira.

Refira-se que ainda que o glaucoma afete geralmente os dois olhos, pode não afetá-los de igual forma. O olho melhor pode compensar durante algum tempo, se o outro começar a perder partes do campo visual.

 

Medição Tensão Ocular – Mede a nossa saúde ocular

A nossa saúde ocular é objeto de medida. O mesmo é designado por tonometria. E consiste no controlo da pressão intra-ocular de forma a prevenir doenças oculares como o Glaucoma e é fundamental para o tratamento desta doença.

Não espere mais e venha fazer medir a sua tensão ocular no Centro Óptico Moderno, de forma a despistar eventuais problemas oculares que possa ter.

Dirija-se a uma das nossas lojas, e os nossos profissionais especializados irão examinar os seus olhos.

Tags: , , , , ,


Quem leu este artigo também leu

Lentes de Contacto: as suas vantagens

Saber Mais
Astigmatismo nas crianças: porque aparece e como se revela?

Saber Mais
Adaptação às lentes progressivas Varilux

Saber Mais