Tendências de armações de óculos para amantes do vintage

O vintage, ou clássico, como é mais tradicional dizer-se, está cada vez mais na moda. Tudo o que é «retro» ou faz lembrar tendências da moda de tempos idos é cada vez mais popular. As armações de óculos não fogem a esta regra. São cada vez mais as opções para tornar os óculos mais vintage ou retro.

As principais tendências desta vaga nova são armações largas – redondas ou quadradas – e com bastante estilo. É bastante frequente ver-se, na rua, armações de óculos vintage, muito largas, que conferem um look bastante retro.

Como são as armações de óculos ao estilo vintage?

Além do tamanho, estas armações têm lentes de grandes dimensões e usam e abusam dos tons metálicos. Além disso, são, por norma, armações de óculos bastante grossas, apostando no entanto num design bastante mais trendy do que as originais.

Grandes estrelas da música e do espetáculo a nível mundial têm usado e tornado ainda mais populares estes tipos de armações. A aposta tem recaído sobretudo em armações de óculos em tons de ouro ou prata, embora muitas prefiram armações de óculos em acrílico e em tons de negro.

Modelos usados por Elton John ganham nova vida

Há ainda as que optam pela tartaruga ou até pelas armações transparentes. Versões renovadas dos óculos do ex-Beatle John Lennon ou de Elton John estão a ser produzidas em série e a vender extremamente bem. Tudo, para sair da rotina e apostar em looks diferentes e originais.

É importante recordar que, além de auxiliares ou corretores da visão, os óculos são também e cada vez mais um assessório de moda e que marcam as tendências para cada estação. As armações são uma boa forma de personalizar o estilo e aumentar a notoriedade de que as utiliza.

Para saber mais ou comprar armações de óculos, contacte-nos.

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

Crianças devem fazer rastreio visual infantil antes de irem para a escola

Saber Mais
Lentes Progressivas Essilor – Visão dos Adultos dos 40 aos 59 anos

Lentes Progressivas Essilor
Saber Mais
Causas da miopia nos jovens: tudo o que precisa de saber

Saber Mais